Remo e Cruzeiro se enfrentaram na noite desta quinta feira (12), em Minas Gerais, no estádio Independência, valendo vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil e uma bolada para o vencedor – mais de 3 milhoes de reais). O Leão precisava do empate, enquanto os mineiros, no minimo uma vitória por 1 gol de diferença, para levar o confronto para os pênaltis.
Foi nesse panorama que o Remo perdeu a chance da classificação, sendo eliminado nas cobranças de tiro livre pelo adversário. O goleiro cruzeirense Rafael Cabral pegou 4 chutes e saiu do estádio como herói da partida.
O primeiro tempo começou e o Cruzeiro foi pra cima embalado por sua torcida que fez uma grande festa no Horto. Logo aos 3 minutos o atacante cruzeirense Luvannor, domina uma bola dentro da área e obriga o goleiro Vinicius fazer uma defesaça.
Aos 11 foi a vez do Remo. Fernandinho vendo Rafael Cabral adiantado, tenta o gol que o Pelé não fez. O arqueiro cruzeirense agarrou
E o Cruzeiro era melhor, aos 27 minutos, Brock cruza da esquerda, Luvannor sobe sem nenhuma marcação e cabeceia à direita do gol. A Raposa perde uma grande chance.
E aos 41, quando o jogo já estava se encaminhando para o fim do primeiro tempo, o arqueiro mineiro quase entrega a paçoca. Rafael Cabral perde o dominio da bola dentro da área e Brenner quase marca. E foi só, fim do primeiro tempo.
Começa o segundo tempo e a tônica do jogo continua, o Cruzeiro se joga ao ataque, precisando do placar. Enquanto o Leão abdica do ataque e coloca os 11 jogadores atrás da linha da bola.
Só que o castigo veio. Rafael cobra escanteio, Rafa Silva desvia no meio do caminho, Edu espera o quique da bola e completa dentro da pequena área. 1 x 0 Cruzeiro. Após o gol, o Leão azul até que tentou se espertar, buscando algumas jogadas de ataque, assim como a Raposa, mas não tiveram perna e nem ímpeto para conseguir o placar e o jogo foi para os penaltis.
Começa os penaltis e ficou claro que os times não treinaram muito bem as cobranças. Vinicius e Rafael Cabral começam defendendo as duas primeiras. Dai por diante os jogadores de Cruzeiro e Remo acertaram o pé e começaram a emplacar nas cobranças.
Até que a estrela de Rafael Cabral brilha novamente e na ultima cobrança de penalti do Remo o goleiro acertou o canto e deixa encaminhado para Rafa Silva marcar e dar a vaga ao time mineiro. So que não contaram com o talento do goleiro Vinicius, que também agarra o pênalti dos mineiros.
Até que Zé Ivaldo vai para a cobrança e erra o alvo, a bola foi pra fora e a vaga foi pra mão do Leão. Mas Rafael Cabral estava iluminado e pegou mais uma. O Leão desperdiça a vantagem e deixa o Cruzeiro vivo.
E depois que Rafael Santos marca o gol, o Remo tinha a obrigação de acertar o próximo tiro, mas Rafael Cabral estava em sua noite de inspiração e mais uma vez defendeu o último chute da noite, o quarto, dando a vaga ao time que, nos 90 minutos, quis jogar.
Já o Leão, foi punido pela bola e pés descalibrados nas cobranças. Não deu.
Melhores momentos e as 16 cobranças de pênaltis: