Aos poucos, o Remo vai ajustando suas peças e começa a ter a cara que a torcida exige: um time que vai para cima e sabe se defender quando atacado. Nessa toada, venceu o São Francisco neste domingo, 12, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paraense. Pedro Victor foi o nome da partida, marcando o gol da vitória e quebrando um tabu de 10 anos sem vencer os santarenos.
O pequeno estádio de Ipixuna foi palco da partida entre Remo e São Francisco, cujo primeiro tempo foi equilibrado. Os dois times tiveram duas chances de marcar, ambas desperdiçadas por Gilmar Herê, pela equipe santarena, e Diego Tavares, pelo Leão.
O calor era intenso, acima de 35 graus e isso desgastou os jogadores. Partida pegada, de lances ríspidos, mas sob controle do juiz, que não deixou descambar para a violência . O São Francisco pressionou melhor até os 25 minutos, aproveitando se do recuo azulino. A partir daí, o Remo passou a comandar as ações, adiantando suas linhas e levando o adversário a se fechar na defesa.
A jogada mais perigosa dos santarenos surgiu aos 21 minutos, dos pés de Herê, que avançou pela direita, entrou na área e desferiu um balaço, mas por cima do gol. goleiro Vinícius. Dois minutos depois, quem apareceu na área remista foi Ramon. ele tirou a bola de Vinícius e não teve frieza par estufar as redes, mandando pela linha de fundo.
O Leão deu o troco aos 26. Soares, pela esquerda, correu com a bola e na cara de Evandro Gigante e sem marcação, perdeu o gol mais feito da primeira etapa. Com a trave escancarada, ele bateu e a bola se chocou contra o poste esquerdo, para alívio da zaga.
A ordem era atacar e o Remo voltou para a etapa final com mais garra.Aos 2 minutos, Muriqui pegou sobra na área e chutou forte, mas Evandro Gigante defendeu.
A pressão era azulina e o São Francisco recuou, talvez pensando em surpreender o Leão de Antônio Baena em jogada de contra-ataque. A iniciativa de ataque do Remo foi coroada de sucesso aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio e rebatida da zaga, a bola pintou limpa na frente de Pedro Victor. Ele bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro, que apenas olhou a bola chegar às redes. Remo, 1 a 0.
Em resposta, aos 27, Mateus Dias recebeu uma bola enfiada e chutou na direção do gol. Atento, Vinícius encaixou. Com chance de fazer o segundo, aos 28, Fabinho concluiu para fora. Daí em diante, o jogo caiu e se arrastou até o apito final do juiz. Leão faturou mais 3 pontos.
MELHORES MOMENTOS E GOL