O Ypiranga confirmou o bom momento na noite desta segunda-feira, quando recebeu o Remo e venceu, de virada, por 2 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, no complemento da sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Ypiranga ganhou cinco posições e aparece em sétimo lugar, com 12 pontos ganhos. Já o Remo não conseguiu vingar, despencou na classificação e é o décimo, com dez pontos, fora do G8 – grupo de classificação à próxima fase.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Fora de casa, o Remo abriu o placar logo aos 14 minutos. Vanílson recebeu ótimo lançamento de Leonan e cruzou na área. Netto cabeceou forte, viu a bola desviar na marcação e parar no fundo das redes do goleiro do time gaúcho.
Atrás no placar, o Ypiranga equilibrou a partida e chegou ao empate aos 38 minutos. John Lennon mandou na área e Hugo Almeida, no terceiro andar, testou firme, sem chances de defesa. A igualdade animou o time gaúcho, que aos 43 virou o placar. Hugo Almeida disputou bola com Kelvem, que mandou contra o próprio gol.
No segundo tempo, o ritmo foi menos intenso, apesar de o Remo ter criado chances de empatar. Aos dez, Fernandinho deu bom passe para Brenner, que finalizou forte para boa defesa do goleiro Edson.
Com o andamento do jogo, o Remo ficou nervoso dentro e fora de campo e teve dois jogadores expulsos. Leonan levou o vermelho no banco de reservas e aos 40 minutos foi a vez de Jean Patrick levar o segundo amarelo e ir para o vestiário mais cedo, prejudicando o time paraense.
Com um homem a menos, o Remo se viu refém das próprias limitações e de um Ypiranga cauteloso administrando o resultado diante de seus torcedores.
Próximos jogos
O Ypiranga volta a campo no domingo para enfrentar o Altos, às 15 horas, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Já o Remo, também no domingo, mas às 19 horas, receberá o Floresta, no estádio Baenão, em Belém. Fonte: FutebolInterior.
Melhores momentos e gols: