O Clube do Remo tem um jogo decisivo fora de casa, neste sábado (28), às 19 horas, contra o Manaus, na Arena da Amazônia, em que precisa de um empate ou uma vitória para garantir a classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste caso, além de se classificar, o Leão também garante a classificação do Paysandu.
Com 27 pontos na tabela do grupo A, na terceira posição, o Remo não pode pensar em derrota, porque nesta hipótese, precisará vencer o último jogo contra o maior rival, na última rodada da competição. O Papão precisa de apenas um ponto para seguir adiante.
Já o Manaus, que segura a quinta colocação da tabela, com 23 pontos, além do Remo hoje, vai enfrentar o Imperatriz do Maranhão na última rodada e em caso das duas vitórias, garantiria a sua classificação para a fase final.
O jogo desta noite é um confronto direto por uma vaga no G-4 do grupo A, dando prosseguimento à 17ª e penúltima rodada da fase classificatória da competição. A partida ganhou um clima ainda mais decisivo devido a vitória do Paysandu sobre o Botafogo da Paraíba, na sexta-feira, já que o Papão subiu e jogou o jogou seu maior rival para baixo da tabela.
O técnico azulino, Paulo Bonamigo, deve contar com pelo menos três novidades na relação para o jogo deste sábado. Tcharlles está recuperado de lesão e treinou normalmente nesta semana, Hélio retorna de suspensão e o recém-contratado Augusto já está no BID e deve ser relacionado.
O time titular deve ter alterações apenas no setor de ataque. Hélio é o favorito para a ponta direita no lugar de Eron, enquanto Wallace e Tcharlles disputam a vaga na ponta esquerda.
O Remo deve jogar com Vinícius, Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Charles, Carlos Alberto (Gedoz) e Eduardo Ramos; Hélio Borges e Wallace (Tcharles).
O técnico do time amazonense, Luizinho Lopes, ainda não vai poder contar com o meia Daniel Costa, que sofreu uma entorse no joelho direito e continua sem previsão de retorno aos gramados, mas pode ter dois reforços para o banco de reservas, o goleiro Jonathan e o volante Gilson Alves. O goleiro não jogou na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, na última rodada, devido a um desconforto.
O Manaus deve jogar com Gleibson (Jonathan), Edvan, Luís Fernando, Patrick Borges e Tsunami; Gilson (Carrilho), Janeudo e Gabriel Davis; Philip e Hamilton.
O árbitro da partida é Jonathan Antero Silva, tendo como assistentes Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros, todos de Rondônia.
Discussion about this post