Clube do Remo e Canaã encerraram a primeira rodada do campeonato paraense de 2024, na tarde deste domingo (21), no Mangueirão, em um confronto nunca antes disputado. No final, uma goleada azulina deixou a torcida eufórica com o desempenho do time.
O Canaã é um clube fundado recentemente (em 2020) e já foi campeão (Estadual B1). O clube estreia no Parazão, com objetivo de se manter na elite do futebol paraense.Já o Leão Azul, veio em busca do seu 49º título estadual e também apagar o vexame do ano passado, no qual perdeu o título para o Águia de Marabá, em pleno Baenão.
E a bola rolou para mais de 20 mil torcedores presentes. O jogo começou pegado, principalmente por partes dos azulinos. A equipe de Ricardo Catalá veio com uma estratégia clara, subir suas linhas, pressionar a equipe do Falcão e não deixar o adversário respirar.
Mas foi de um contra-ataque que surgiu o primeiro grande lance da partida. Depois de um passe errado, a redonda sobrou para Echaporã, que partiu pela esquerda do ataque, cruzou rasteiro e o zagueiro Pietro tentou cortar, mas colocou para o fundo das redes. Gol contra a favor do Leão. 1×0.
Depois do gol, o Canaã começou a se soltar na partida e a “rodar a bola” em busca de diminuir o prejuízo. Até que aos 18 minutos, Railson girou de fora da área e deu um chutaço na direção da meta azulina, A bola passou muito perto do gol do goleiro Marcelo Rangel. Quase o gol de empate.
Mas o Leão estava implacável. Depois de cobrança de falta de Camilo, a bola sobra para Echaporã livre dentro área para marcar o segundo do Remo. 2×0. A equipe azulina estava muito entrosada para o início de temporada.
O Remo estava malino. Depois de um passe “com nojo” do camisa 10 Camilo, deixando o centroavante Ýtalo na cara do gol, o homen gol azulino não perdoou e com facilidade colocou a bola para o fundo da rede, fazendo o terceiro do Leão..
E quando todos estavam comemorando o gol, o Remo de novo amplia o placar. A bola foi lançada para o nome do primeiro tempo, Camilo. Sozinho e de cara para o gol ele não desperdiçou e colocou a bola no fundo das redes, sem chances para o goleirão: 4×0.
Depois disso não teve tempo para mais nada. Foram 45 minutos de absoluto domínio remista, que não deu chances para o Canaã. O Remo se apresentou de forma perfeita, marcando a saída de bola do Falcão desde o início do jogo, com destaque para Camilo, que foi o dono do meio de campo na primeira etapa.
Placar administrado
O segundo tempo começou e o Canaã foi para cima do Remo, em busca de diminuir o enorme prejuízo que teve na primeira etapa. Acontece que o Falcão encontrou um Leão bem treinado e mesmo com muitas mudanças, o Remo não perdeu qualidade e se mostrou um time muito equilibrado.
O tempo ia passando e o jogo estava bem diferente do intenso primeiro tempo. O Canaã tentava ir para cima do Remo, mas com pouca eficiência. Já o Leão, com o placar e o relógio a seu favor, apenas administrava a partida e via o tempo correr.
E quando todos estavam apenas esperando o apito final, ainda deu tempo de mais um castigo do Leão sobre o adversário. Depois de uma cobrança de falta de manual, Marco Antonio marca o quinto dos azulinos. Goleada inesperada para delírio da torcida.
E depois disso foi o fim do jogo. Uma partida que foi marcada pelo primeiro tempo do Remo que foi muito eficiente nas conclusões das jogas e fez o placar. Na segunda etapa o Leão Azul apenas se poupou na partida.
Escalação:
Clube do Remo: Marcelo Rangel ; Thalys, Ícaro, Renier; Raimar ; Daniel, Pavani (Henrique), Camilo (Jaderson); Echaporã (Marco Antônio); Ronald (Filipinho) e Ytalo (Kanu).
Canaã: Matheus Poletine; Vinicius (Thurran), Mimica, Pietro e Werley Capanema (Fred Batista); Samuel; Paulo Rangel, Wanderlan, Guilherme (Marudá); Railson e Vini Santos (Zé Paulo).
MELHORES MOMENTOS E OS 5 GOLS: