Remo e Aparecidense se enfrentaram na tarde deste domingo. Foi um bom jogo da equipe azulina. Um Leão mudado, maduro. Depois da mudança da comissão técnica, a equipe desabrochou e sai momentaneamente da zona de rebaixamento, subindo 5 posições.
A partida foi realizada no modesto e vazio estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia no estado de Goiás, em jogo válido pela 8ª rodada do campeonato brasileiro da Série C.
A Aparecidense vem de derrota para o Brusque por 2 a 0, em casa. O resultado derrubou o técnico Moacir Júnior, demitido após um ano de trabalho. Hemerson Maria é o novo comandante. O camaleão veio para o jogo na 18ª posição, com seis pontos.
Já o Remo chega para o duelo após empatar sem gols com o América-RN, em casa. O resultado manteve a equipe na lanterna da competição, com cinco pontos.
A bola rolou e logo aos 4 minutos de jogo o Leão surpreende a todos e marca um golaço. Pablo Roberto tocou para Pedro Vitor, o atacante recebeu, puxou para o lado e chutou de fora da área para fazer um belo gol que abriu o placar. Remo 1 x 0.
Dai em diante, só dava o camaleão. O dono da casa estava mordido e foi pra cima do Remo. Mas encontrava a equipe paraense bem postada e que dava poucas brechas para a equipe goiana. A Aparecidense chegava mas não encontrava o ultimo passe para a finalização no gol de Vinicius. O Remo jogava mais recuado, esperando o erro do adversário em busca de um contra-ataque para matar o jogo.
O tempo passava e se via um jogo com pouca inspiração. O dono da casa jogava sem entender como furar a defesa do Remo. Até que o primeiro lance de perigo do camaleão apareceu. Aos 38, David levantou a bola na área, Raphael Luz desviou e a bola passou bem perto do gol azulino. Quase o gol de empate.
E no apagar das luzes na primeira etapa. Aos 48, Alex Henrique recebeu dentro da área, matou no peito e chutou para o gol. O goleirão Vinícius salvou o Leão com uma defesaça.
Depois disso não teve tempo para mais nada. Foram 45 minutos bons para o Leão, que abraçou o resultado e foi bem postado em campo. A Aparecidense teve poucas chances claras, encontrou um sistema defensivo do Remo quase perfeito, e quando a chance apareceu, Vinicius estava lá. Fim de primeiro tempo, 1 x 0.
O segundo tempo começa com a mesma tônica do primeiro. A Aparecidense com pouca ou quase nenhuma inspiração, sem conseguir furar o bloqueio remista. O Leão estava com o jogo na mão, bastante confortável e armando os contra-ataques.
E em um desses contra-ataques saiu o castigo do camaleão. Remo fez boa jogada pela esquerda, Rodriguinho invadiu a área, cortou para direita, a redonda bateu no defensor da Aparecidense e sobrou para o atacante Fabinho, ele não desperdiçou. Gol do Leão. 2 x 0.
O tempo foi passando e o jogo não mudava. O Remo fazia um jogo perfeito, de gente grande. Já a Aparecidense jogava um jogo digno de rebaixamento. O camaleão se mostrou um time fraco e sem criatividade. O Leão, um time que claramente deu liga com seu treinador e está em ascensão.
Aparecidense: Pedro Henrique; David, Léo Rigo Felipe Manoel e Rodrigues; Naldo, Ferreira e Calyson; João Diogo (João Pedro), Du Fernandes e Alex Henrique. Técnico: Hemerson Maria.
Clube do Remo: Vinicius, Lucas Marques (Lucas Mendes), Diego Ivo, Diego Gerra, Kevin, Anderson Uchoa, Pablo Roberto (Claudinei), Rodriguinho (Richard Franco), Pedro Victor (Jean Silva), Muriqui (Leonan) e Fabinho. Técnico: Ricardo Catalá.
Melhores momentos e gols: