Um professor identificado apenas como Reginaldo está sendo alvo de denúncias de assédio por parte de alunas da escola estadual Ulysses Guimarães, localizada no Avenida Governador José Malcher, bairro de Nazaré, em Belém. Elas estão usando as redes sociais para fazer os relatos e um boletim de ocorrência foi registrado no último dia 23 de setembro.
Os assédios contra alunas do ensino médio estariam ocorrendo dentro da escola e através das redes sociais. Algumas alunas postaram prints que mostram o professor conversando com alunas, em algumas das mensagens ele chega a pedir para que elas não contem que estão conversando.
Outros relatos apontam que ele já pratica assédio desde que trabalhava em outras instituições. Alunas também afirmam se sentir constrangidas com toque e olhares do professor, bem como há o relato de que prometia aumentar a nota de quem saísse com ele.
As alunas comunicaram a direção da escola. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc), disse que tomou conhecimento dos casos e está tomando todas as providências cabíveis.
Uma entidade do movimento estudantil está organizando um ato, na frente da escola, para pedir o afastamento do professor. Alunos do primeiro ano do ensino médio da escola, onde o professor costuma ter turmas, prometeram sair de sala quando o acusado entrasse para dar aula. A polícia investiga o caso.
Casos como esse estão assustando os pais e responsáveis. Recentemente, um professor do colégio particular Marista também foi acusado de assédio e está respondendo na justiça pelos casos.