Ficou marcada como o primeiro dia pós-lockdown de duas semanas em Belém e Região Metropolitana, a terça-feira. O que se viu pelas ruas foi a volta do trânsito complicado, com o agravante das enchentes e acidentes.
Se esperava a volta dos ônibus extremamente abarrotados, mas o que se viu foi lotações moderadas em comparação com o que é comum nos horários de pico. Mas o trânsito complicado, esse sim, se confirmou.
Pela manhã houve um acidente na Av. Magalhães Barata com Alcindo Cacela. Um motoqueiro teria avançado o sinal vermelho e se chocado com um carro particular. Já na Almirante Barroso, houve a colisão de um ônibus com um poste de energia localizado bem próximo de um ponto de ônibus.
Ainda houve no começo da manhã uma kombi que pegou fogo próximo a um posto de gasolina que fica perto da entrada de Águas Lindas, em Ananindeua.
Outro fato bastante percebido por quem andou pelo centro, foi a alta das marés que, junto das fortes chuvas, deixaram as vias próximo do comércio e reduto bastante intragáveis. A ponte do distrito de Outeiro estava complicada e a água causou lentidão para quem tentava sua travessia. Também houve enchentes próximo ao Hangar e diversos pontos dos bairros do Marco e Jurunas.
Pela noite as vias estavam tranquilas na medida que decorria o toque de recolher, com algumas exceções na Pedreira e no Tapanã. A maior movimentação ficou por conta de fogos de artifício pela eliminação da participante Sarah do BBB-21, além da volta de diversos corredores e ciclistas que se exercitaram em pontos da cidade.
Discussion about this post