Ainda não foram encontrados os corpos de um bebê de um ano e meio e de dois homens, que morreram depois que a embarcação de pequeno porte em que eles estavam naufragou ao ser abalroada por uma balsa carregada de soja, no rio Purus, em Prainha, na região do Baixo Amazonas, oeste paraense
A Marinha informou que uma equipe da Capitania dos Portos de Santarém seguiu para o local a fim de se juntar ao Corpo de Bombeiros nas buscas das três vítimas do acidente, ocorrido na madrugada de quinta-feira (24). As vítimas são o bebê Gael Santos, Anderson Nunes de Araújo e outro homem identificado pelo prenome Eliézio.
Duas pessoas, Rai Cardoso Batista e Karina Santos Batista , conseguiram se salvar. Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas do acidente.
Segundo as informações divulgadas até o momento, a balsa fazia parte de um comboio que transportava soja e atingiu a popa da embarcação “Fruto do Trabalho”, que transportava cinco pessoas, três homens, uma mulher e uma criança, fazendo com que o barco afundasse.
Testemunhas disseram que o impacto foi tão violento que destruiu parcialmente a estrutura de madeira do barco, arremessando os ocupantes para o rio.