Uma nova plantação de maconha, desta vez com três mil pés, foi descoberta e destruída, neste domingo (14), por policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), na localidade de Alto Bonito do Gurupi, município Cachoeira do Piriá, na região do Rio Caeté, nordeste paraense.
A descoberta foi possível depois que policiais militares que atuam no 74º Posto Policial Destacado (74º PPD) foram informados, por meio de denúncias anônimas, que dois homens estavam cultivando uma grande plantação de maconha em uma área de mata próxima.
Com apoio de uma equipe de Cachoeira do Piriá, a unidade organizou uma operação para verificar a veracidade das informações.
Os agentes conseguiram localizar uma grande plantação com aproximadamente 3.000 pés da erva, alguns em fase de crescimento e outros já protos para a colheita e consumo, que já estavam em processamento de secagem ao sol.
Parte do entorpecente apreendido foi incinerado no local e outra parte foi apresentada na delegacia de Polícia Civil de Cachoeira do Piriá. Apesar das buscas realizadas na região, nenhum dos homens apontados como responsáveis pela plantação foi localizado. Provavelmente eles tenham sido avisados da aproximação da polícia.
Discussion about this post