Uma guarnição da Polícia Militar esteve envolvida em uma confusão na noite desta última sexta-feira, 8, após verificar uma aglomeração na Passagem Ligação, no bairro da Terra-Firme, em Belém.
De acordo com a versão da polícia, o local é conhecido por ter tráfico de drogas e por isso os militares foram ao local, mas o grupo teria se dispersado. Entretanto, duas pessoas teriam sido abordadas, por suspeitas de carregar entorpecentes.
Uma delas foi um homem identificado como Roberto Reis, que, ainda de acordo com a PM, teria xingado os policiais e resistido contra a abordagem, dizendo que ninguém tocaria nele.
Ainda segundo a polícia, o morador teria tentado pegar a arma de um dos policiais durante a confusão. Outras viaturas foram ao local para dar apoio à guarnição.
O morador estava sendo conduzido para viatura, quando uma mulher identificada como Sofia Lenon, se dizendo filha do homem, teria tentado impedir o trabalho policial. Tiros chegaram a ser disparados para o alto. Os dois foram conduzidos para Seccional de São Brás.
Moradores do local gravaram vídeos e acusam a ação policial de truculento. As imagens mostram os policiais tentando algemar a mulher e o homem, enquanto outras pessoas protestam e registram o caso.
Veja: