Policiais civis do Pará, cumprindo determinação judicial, prenderam nesta terça-feira, 3, em Salinópolis, Klacirlene Vale do Araújo, conhecida por “Cica”, integrante do Comando Vermelho e traficante de drogas. No momento da prisão ela estava acompanhada de sua advogada.
A operação que resultou na prisão dela foi integrada pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado ( DRCO), com apoio de agentes do Gaeco, do Ministério Público, e da Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Seap). De acordo com informações da polícia, “Cica” ocupa lugar de destaque na organização criminosa, exercendo liderança na região do Salgado.
Em outras investigações conduzidas pela policia civil, “Cica” já foi indiciada e denunciada pelo crime de homicídio, bem como é apontada como a difusora de um “salve”, palavra de ordem do Comando vermelho que representa ataques a servidores públicos da área de segurança.
Ainda segundo as informações, a traficante teria participado de ameaças contra a vida do secretário de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos. No Comando Vermelho ela ocuparia os cargos de “Orientadora Geral do Estado” e “Torre de Salinópolis” e “se fez presente na manifestação, de âmbito nacional, ocorrida hoje, contra o Sistema Penitenciário Nacional, disfarçada com uma peruca loira, tendo inclusive trocado de roupa e retirado a peruca, para tentar ludibriar agentes de segurança pública”
No momento da prisão, diz a polícia, “Cica” estava acompanhada da advogada Juliana Nunes Borges. A traficante foi encaminhada à DRCO, para as formalidades de praxe, depois levada para exame de corpo delito e em seguida entregue à Seap.