Um homem suspeito de jogar gasolina, tocar fogo e matar a mulher queimada, na zona rural de Paragominas, Região do Rio Capim, sudeste paraense, está sendo procurado pela Polícia Civil desde a noite do último domingo (07), quando ocorreu o crime.
A crueldade do assassino, identificado como José Edivan Bento da Silva, abalou a comunidade do Piriá, na altura do Quilômetro 204 da Rodovia PA 125, local do feminicídio. De acordo com testemunhas, a vítima, Luciany Moraes da Silva, de 38 anos, natural de Açailândia, Maranhão, estava bebendo com o companheiro em um bar do Piriá, a cerca de 40 km da cidade, quando os dois iniciaram uma discussão.
As primeiras informações sobre o caso repassadas à Polícia Militar dão conta de que a mulher saiu do bar para casa e o marido foi atrás dela e depois ela foi vista com o corpo em chamas e ele tentando apagar o fogo. Em seguida, ele fugiu da comunidade e não foi mais visto.
O feminicídio foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Paragominas pelo delegado plantonista Miranda Neto, que iniciou as buscas pelo suspeito, mas não conseguiu localizá-lo Vizinhos do casal contaram que viram a mulher no meio da rua com chamas pelo corpo, apagaram o fogo e a conduziram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas, mas ela morreu quando era socorrida.
O corpo da vítima foi levado para o Instituo Médico Legal (IML) do município. As equipes das Polícias Civil e Militar seguem as buscas na tentativa de localizar o suspeito.