Um vídeo que circula nas redes sociais está causando grande polêmica entre universitários: um aluno da Universidade da Amazônia (Unama) fez uma live onde aparece debochando de alunos da Universidade do Estado do Pará (Uepa), durante um jogo de futsal no ginásio da Escola Superior Madre Celeste (Esmac), válido pelos Jogos Universitários Paraenses, durante o último final de semana.
No vídeo, o estudante aparece com outras pessoas na arquibancada do local, enquanto tentam hostilizar os adversários da instituição pública. Ele começa falando “vão pagar a faculdade de vocês que agora o Bolsonaro vai botar pago”. Em seguida, diz “vocês têm quadra própria para treinar e eu tenho a Tuna inteira”. Não é possível ouvir se ele discute com outro estudante.
Em outro momento, mais próximo de um outro grupo de estudantes, o autor da live diz “eu tenho culpa se tu teve que estudar tua vida inteira para passar na Uepa”. Depois completa “eu pago é 2600 por mês, liso”.
Um grupo de estudantes de universidades públicas postou uma nota de repúdio nas redes sociais por conta da fala do estudante da instituição particular. A nota considera a fala preconceituosa e ofensiva, apontando que teriam sido proferidas por atletas e integrantes da comissão técnica da equipe da Unama.
Veja o vídeo: