A Polícia Militar frustrou um assalto contra um comboio de veículos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que estava sendo planejado por um grupo criminoso para ser realizado no Quilômetro 54 da Alça Viária, na altura de Barcarena, Região do Baixo Tocantins.
Os policiais trocaram tiros com os assaltantes, que conseguiram fugir, abandonando as armas que seriam utilizadas no roubo e um homem que eles tinham feito refém para ajudar a carregar as mercadorias que seriam roubadas.
De acordo com a PM, ação foi realizada depois de o comando do 14º BPM receber informações anônimas de que os bandidos estavam escondidos em uma área de mata, no km 54 da Alça Viária, ramal Terra Firme, na manhã de quinta-feira e se preparavam para realizar roubo e saque de carga contra o comboio de carros dos Correios.
Equipes do14° BPM, com apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária e Grupamento Tático Operacional realizaram abordagem a suspeitos na área de mata ao lado da rodovia, culminando com a apreensão de diversas armas de fogo, após troca de tiros com os criminosos.
Posteriormente, segundo a PM, um senhor compareceu ao Batalhão Cabanos informando que teve a sua motocicleta roubada e que estava sendo mantido em cárcere privado pelos mesmos criminosos, os quais queriam obrigar a vítima a auxiliar no transporte da carga que seria roubada no assalto.
No local da abordagem, ao verem a movimentação de policiais na área, os assaltantes fugiram e abandonaram a vítima. Novas incursões foram feitas no local, que é de difícil acesso, até que os policias encontraram o local onde os bandidos estavam e recuperaram objetos do cidadão que estava como refém, devolvendo-os a ele. Os criminosos acabaram presos.
Segundo a major Simone Chagas, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Barcarena, após revistas realizadas foram encontrados em duas mochilas, dois revólveres calibre “38” com duas munições intactas em cada arma de fogo. Os revólveres pertenciam a Victor Matheus Soares Miranda e Ronaldo Giovanni da Silva Souza, pois estavam na mochila de ambos.
Uma vítima da quadrilha reconheceu os dois como autores do roubo da moto no dia anterior à operação. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia da Vila dos Cabanos para os procedimentos cabíveis.
Discussion about this post