Três policiais militares foram filmados durante a invasão de uma residência, no Bairro do Barreiro, em Belém, e um deles aparece nas imagens dando um chute em um jovem já caído no chão e imobilizado. Os outros dois aparecem apoiando as arbitrariedades.
As imagens foram divulgados em aplicativos de mensagens e chegaram nas mãos do promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, que já tomou as providências cabíveis e oficiou à Corregedoria da Polícia Militar, pedindo o afastamento dos três militares.
Armando Brasil informou ao Ver-o-Fato que já instaurou notícia de fato sobre o caso na Promotoria Militar e vai identificar o mais rápido possível os militares envolvidos na agressão..
“Também vou determinar a instauração de inquérito policial militar (IPM) para apurar esse fato, bem como já solicitei o afastamento da guarnição e o corregedor da PM já me informou que eles serão identificados e imediatamente afastados”, garantiu Brasil.
Segundo denúncias que chegaram ao promotor, o policial militar que aparece no vídeo chutando o jovem tido como suspeito e gritando com um morador da casa invadida tem o prenome Andrey, mas é conhecido como “stive”.
“Ele sempre faz isso, responde a vários processos, mas é a primeira vez que ele é filmado fazendo essa brutalidade. As pessoas estão com medo de represálias”, disse um morador da área que não será identificado.
Veja as imagens