O gerente do Centro Educacional Motivo, localizado na rua D, no Quilômetro 7, do Núcleo Nova Marabá, naquela cidade do sudeste paraense, foi assassinado a tiros por um homem disfarçado de gari, na note de ontem (29), dentro da escola particular.
O jovem foi identificado como Luciano da Conceição Bispo, de 24 anos, e segundo as primeiras informações fornecidas por amigos e conhecidos, devia muito dinheiro que pegara emprestado com agiotas. Pela dinâmica do homicídio, tudo indica que foi crime de mando. Mesmo baleado, o jovem ainda foi socorrido por amigos e levado para o Hospital Municipal de Marabá, mas não resistiu.
De acordo com a polícia, a execução ocorreu quando o rapaz estava sozinho na escola, onde costumava dormir. O pistoleiro desceu de uma motocicleta vestido de gari, com uma mochila preta nas costas, invadiu o centro educacional e atingiu a vítima com quatro tiros, fugindo em seguida na moto, uma Honda Pop, em direção à rodovia BR 222.
Há dúvida em relação à cor da moto usada na execução e fuga. Alguns disseram que era preta e outros, vermelha. Conforme parentes, a vítima era gerente e filho da proprietária do Centro Educacional Motivo, possuía muitas dívidas com agiotas e estava recebendo ameaças de morte.
A execução de Luciano Bispo já seria um desfecho esperado pelos familiares devido à quantidade de pessoas a quem ele estava devendo dinheiro. Uma equipe da Delegacia de Homicídios da 21ª Seccional Urbana esteve no local do crime para levantar as primeiras informações a respeito do assassinato. O corpo passou por necropsia e foi liberado para velório e sepultamento