Uma tragédia familiar ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26), em uma casa localizada na Rua Francisca Maria de Jesus, no Bairro Jaderlândia, em Paragominas, na Região do Rio Capim, nordeste paraense, onde um jovem matou o próprio pai com uma certeira facada no coração.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil de Paragominas, o pai, Benedito dos Santos Reis, de 55 anos, tentava defender o filho mais novo, que estava sendo agredido pelo mais velho, dentro de casa, quando recebeu o golpe fatal e caiu em cima de um colchão, onde morreu em poucos minutos.
O golpe foi tão violento, que a lâmina da faca quebrou no corpo da vítima. O acusado, Deílson Carvalho Reis, de 18 anos, foi agarrado por vizinhos, amarrado e provavelmente iria ser linchado se a Polícia Militar não tivesse chegado a tempo.
Ele foi preso em flagrante e está recolhido à disposição da Justiça. O crime ocorreu na frente de outros dois filhos menores da vítima, um dos quais estava sendo agredido pelo assassino. Pai e os três filhos moravam sozinhos, sem a mãe.
Conforme a Policia Militar, o jovem tentou fugir depois de golpear o pai, mas foi contido e amarrado por populares.
De acordo com a delegada Amanda Costa, o jovem era usuário de entorpecentes e chegou em casa drogado, dando início à confusão. Inicialmente, ele alegou que a vítima caiu em cima da faca, uma lâmina de aproximadamente 30 centímetros, mas a versão foi descartada e logo depois ele confessou o crime.
A Polícia Científica realizou a perícia na casa e encaminhou o corpo para a unidade do Instituto Médico Legal de Paragominas. Os dois filhos menores ficaram sob cuidados do Conselho Tutelar para providências.