O Pará voltou a registrar um final e início de semana sangrentos, com ao menos 11 mortes violentas, sendo 10 homicídios e um confronto entre suspeito e a Polícia Militar. No sábado (3), foram sete mortes e no domingo (4), mais quatro execuções. Uma das vítimas foi um sargento da reserva da Polícia Militar.
O Ver-o-Fato noticiou que no sábado havia sido registradas cinco mortes violentas. Na verdade, foram sete, porque mais dois homicídios ocorreram em Marabá, na Região Carajás, sudeste do Estado. As vítimas foram executadas no Residencial Tiradentes.
Também em Marabá, na noite de domingo, o sargento da reserva da Polícia Militar, Antônio Carlos Costa da Cruz, de 61 anos, foi executado a tiros por um homem desconhecido, quando estava em uma loja de conveniência localizada na rampa da Folha 8, no Núcleo Nova Marabá.
O cunhado dele, Odair Araújo da Costa, de 41 anos também foi ferido no atentado, além de um cliente. Segundo o que foi apurado, o criminoso chegou de surpresa e foi logo atirando no militar, que foi alvejado duas vezes e morreu no local. Os outros dois baleados foram socorridos e estão internados em um hospital local.
Ainda no domingo, um homem foi morto com tiros na cabeça na zona rural de Uruará, na Região do Xingu, sudoeste do Pará. O fato ocorreu na ponte sobre o Rio Magu, na BR 230, a Transamazônica, às proximidades da Vila do Distrito Alvorada.
Ele foi identificado como Estevam Alves da Silva, de 47 anos. O autor dos tiros ainda não foi identificado. O corpo foi removido por uma funerária para o necrotério.
Em Baião, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense, um homem foi morto com golpes de facão, após se envolver em uma briga. O crime aconteceu no início da noite de domingo, na estrada de acesso à Vila Acariri, às proximidades da comunidade de Branquelândia, zona rural do município.
A vítima teria tido um desentendimento com outro homem e ambos começaram a brigar. Na disputa, ele foi golpeado e morreu. O criminoso foi agarrado por populares, amarrado e depois entregue à polícia.
Em Goianésia do Pará, na Região do Lago de Tucuruí, outro homicídio teve como vítima Ronalt Silva da Costa, de 22 anos, cujo corpo foi encontrado com marcas de balas nas cotas e na cabeça, na Vila Janari, zona rural do município, na noite de domingo.
Populares informaram aos policiais que a vítima passou o domingo em um balneário da localidade.