Moradores da comunidade Ramal do Jabuti, localizada no município de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, realizaram um protesto que fechou a PA-154 . A manifestação exigia transporte escolar, alimentação nas instituições de ensino, medicamentos na Unidade Básica de Saúde, dentre outras pautas de melhoria para comunidade.
O prefeito do município, Bambueta Athar (MDB), foi informado que exigiam sua presença, mas ele respondeu: “tenho mais o que fazer”.
Um print da conversa com o prefeito foi publicado pela página ‘Portal do Marajó’ e mostra ele sendo informado do protesto e que os populares exigiam a presença dele. Em seguida o autor da primeira mensagem diz: “então o senhor não vem, eles falaram que só vão sair quando o senhor vier nem que eles fiquem dias lá”.
Imagens mostram a via sendo fechada pelas pessoas da comunidade. Um cartaz diz “quem não luta pelo que quer, aceita o que vier”. Na manhã desta quinta-feira, 25, os populares seguiam no local e esperavam ser atendidos pelo prefeito. E permitiam a passagem de ambulâncias.
O prefeito reafirmou que não iria ao local, pois avalia que é uma manifestação política que é promovida por um opositor. Ele temia ser ofendido pelos manifestantes, mas ressaltou que a prefeitura está aberta ao diálogo.