Um policial militar, o soldado Francisco Batista Ferreira, morreu no inicio da noite de ontem durante uma troca de tiros com um criminoso foragido do sistema penitenciário do Maranhão. O confronto ocorreu na comunidade São Francisco da Volta Grande, localizada no KM 35, no município de Belterra, região oeste do Pará.
Guarnições do 35º BPM de Santarém se deslocaram ao local, com o objetivo de capturar um homem identificado por Iago Castro, foragido da Justiça do Maranhão, pelo crime de homicídio. Após avistar os policiais, o bandido invadiu uma casa e fez uma idosa de 70 anos refém.
Após trocar tiros, o soldado Batista, que foi ferido pelo bandido, não resistiu e foi a óbito no local. Outro policial militar, CB Kleyton Kleber dos Santos Corrêa, também foi ferido.
Durante a troca de tiros, Iago Castro foi baleado e também morreu no local. Segundo a PM, as buscas continuam naquela área, por conta de um comparsa de Iago ter se evadido do local. Tanto o corpo do soldado PM Batista quanto de Iago Castro foram removidos por uma equipe da Polícia Científica do Pará.
PM coleta sangue
Em nota divulgada ainda na noite de sexta-feira, a Polícia Militar informa que precisa de doadores de sangue para repor as bolsas utilizadas pelo irmão de farda CB Kleyton Kleber dos Santos Corrêa, que se encontra no HMS em cuidados intensivos e o mesmo passará por procedimento cirúrgico.
Podendo ser doação qualquer tipo sangue! Os doadores devem se dirigir ao Hemopa neste sábado, dia 01 de julho, localizado na Tv Frei Vicente, Aeroporto Velho, no horário das 07:30h às 13h. Com informações do Portal Santarém.