Nesta terça-feira (12), uma operação integrada da Polícia Civil resultou na prisão de Joelison de Jesus Barbosa, conhecido como “Fuzuê”, uma liderança do Comando Vermelho no sudeste do estado.
A operação foi coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Núcleo de Apoio à Investigação de Tucuruí (NAI/Tucuruí), Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
A ação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Tucuruí, contra “Fuzuê” pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Após um longo trabalho de inteligência e diligências em campo, as equipes localizaram o acusado no Distrito de Outeiro, em Belém.
Conhecido como um dos principais fornecedores de “óxi” para a região do Lago de Tucuruí, “Fuzuê” ocupava um cargo de destaque na organização criminosa Comando Vermelho e era investigado por envolvimento em atentados contra agentes de segurança pública. As autoridades vinham procurando Joelison há pelo menos dois anos.
No momento da prisão, “Fuzuê” resistiu à ação, o que levou à sua autuação também pelo crime de resistência. Em seguida, ele foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.