O feriadão começou sangrento no Pará, com o registro de seis homicídios em um espaço de 24 horas e nenhum suspeito preso, até o momento. As ocorrências de mortes violentas começaram na madrugada de sexta-feira (12) e se estenderam pelo sábado (13).
Na orla de Marabá, na Região Carajás, sudeste do estado, os jovens Cauã Talison da Silva e Ronilson Moraes da Silva, ambos com 20 anos, foram executados, no final da noite de sexta-feira, por um atirador disfarçado de vendedor ambulante.
Segundo testemunhas, os dois estavam sentados em uma mesa de bar, bebendo cerveja, quando o assassino chegou oferecendo ovos de codorna. Sem dar tempo de reação, o homem sacou uma arma de fogo e atirou na cabeça das vítimas. Os dois jovens morreram na hora.
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou a cena do crime, o atirador já havia fugido do local. O Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção dos corpos.
Horas antes, em Tailândia, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense, por volta de 1h30 da madrugada, o idoso Raimundo Aldemir Nunes da Costa foi morto com uma facada no peito, porque reclamou do barulho que estava sendo feito por vários homens que estavam bebendo perto da casa dele.
O crime aconteceu no bairro Vila Macarrão, depois que os homens que estavam bebendo começaram a discutir, próximo à casa da vítima. O idoso foi reclamar do barulho e um dos homens foi ao encontro dele, portando uma faca e aplicou uma facada no peito da vítima, que morreu logo em seguida.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o homicídio e tenta identificar assassino.
Também na madrugada de sexta, por volta das 2 horas, uma briga de faca, envolvendo quatro homens, acabou com um deles morto e outros dois feridos. O fato ocorreu em Itupiranga, na Região do Lago, sudeste paraense. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima fatal foi o jovem Pedro Henrique Gonçalves do Nascimento, de 23 anos.
Os feridos foram Luan Rodrigues de Sousa e Gedeon Almeida, o “Maratá”. O quarto envolvido no duelo, conhecido como “Zezinho”, fugiu do local após o crime. O corpo do jovem foi removido para a unidade do Instituto Médico Legal de Tucuruí.
Os dois esfaqueados foram levados para o Hospital Municipal de Itupiranga e permanecem em estado grave.
Ja manhã de sábado, em Curionópolis, na Região Carajás, sudeste do Pará, um homem chamado José Ribamar foi morto a pedradas por um desconhecido. O corpo estava estirado na esquina da Avenida Amazonas com a Rua Itaúba, perto de uma oficina mecânica.
A pedra usada no crime foi encontrada pela Polícia Científica ao lado do corpo, que apresentava a cabeça desfigurada, segundo a perícia, devido aos golpes desferidos com muita força. Ninguém foi preso.
Na noite de sábado, um homem identificado apenas como “Valcir” foi executado a tiros por desconhecidos, em uma casa localizada na Rua São Thiago, Bairro Santa Catarina, em Breu Branco, também na Região do Lago de Tucuruí. O homicídio foi registrado por volta das 21 horas e ninguém foi preso.
Informações levantadas pela polícia dão conta de que Valcir estava bebendo dentro da casa de um vizinho, quando homens encapuzados invadiram o local e dispararam ao menos quatro tiros contra o homem, que morreu na hora.
Os atiradores fugiram logo após o crime e não foram identificados até o momento. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca imagens de câmeras de segurança das proximidades do local do homicídio para tentar esclarecer os fatos.