No último dia do mês de julho, três pessoas que seriam mãe, namorado e filha foram assassinados a tiros e os corpos ficaram estirados na rua, abraçados, em Eldorado do Carajás, no sudeste paraense. O crime ocorreu na tarde de domingo (31), em uma rua às margens da Rodovia PA 275, em frente de uma fazenda.
Até o momento, a polícia não sabe a motivação dos homicídios, nem localizou os autores.
Segundo a ocorrência registrada na Delegacia da Polícia Civil de Eldorado, as duas mulheres e o homem foram encontrados baleados por populares na estrada, no sentido de Curionópolis. Uma delas ainda estava viva, mas teria morrido depois no hospital.
As três vítimas estavam caídas abraçadas, com marcas de tiros no corpo e na cabeça e, conforme um policial militar, é possível que os executores tenham permitido que elas se despedissem antes de morrer.
Mãe e filha foram identificadas como Eliete Rodrigues dos Santos e Camila Rodrigues dos Santos. O homem, identificado como José Nilton de Oliveira Cruz, seria namorado de Eliete, segundo as primeiras informações.
Camila ainda foi encontrada com vida e levada para o Hospital Municipal de Eldorado, mas não teria resistido devido aos tiros recebidos na cabeça. Os corpos foram removidos para o IML de Parauapebas. Na cena do crime, a Polícia Criminal recolheu estojos de pistola calibre 380.
Pessoas que conheciam as duas mulheres disseram que elas estavam sendo ameaçadas de morte, mas não sabiam o motivo. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Thiago Carneiro, de Eldorado do Carajás.
Familiares contaram que os corpos das duas mulheres seriam velados e sepultados nesta segunda-feira (1) em Eldorado e o do homem em Curionópolis, município que fica distante 24 km de onde ocorreu o crime.