Um caso macabro está dando o que falar no município de São Félix do Xingu, no sul do Pará: um bebê de apenas 2 meses foi dado como desaparecido pela mãe, na madrugada desta quinta-feira, 9. Após buscas, ele foi encontrado sem vida pela manhã, dentro de um poço.
De acordo com o relato da mãe, ela colocou o neném para dormir e cochilou ao lado dele. Por volta de 4h, percebeu que o bebê não estava na cama.
Como a família tem o costume de dormir com a porta apenas encostada, a primeira suspeita é que alguém tenha entrado e roubado a criança, porém, nenhum morador ouviu nenhum tipo de barulho estranho.
As buscas começaram na região e a mãe até gravou um vídeo chorando, dentro da Delegacia, pedindo por informações do seu filho. Um parente dela encontrou o bebê morto dentro do poço, que fica no quintal da casa.
A partir desse momento, relatos na região apontam para suspeita de que o crime tenha sido praticado pela mãe, porém, só a polícia poderá desvendar o caso. De acordo com informações, populares estariam se mobilizando para hostilizar a mãe na delegacia.
Entre eles, circula um relato de que ela teria cometido o crime após um exame de DNA ter dado negativo para um homem que ela esperava ser pai da criança. A Polícia Civil investiga o caso.
Veja: