Outros cinco homicídios foram registrados pela Polícia Civil, nas últimas 48 horas, sendo dois em Tucuruí, um em Xinguara, um em Ananindeua e outro em Marabá. Com esses, aumentou para, ao menos, 17 os assassinatos ocorridos em fevereiro e para 95 os homicídios desde o início deste ano de 2023. É bom destacar que estes números não são oficiais, mas estão baseados em notícias divulgadas por portais de notícias de todo o estado.
Em Tucuruí, na Região do Lago, sudeste paraense, o corpo de um homem, conhecido por Maranhão, vendedor ambulantes, foi encontrado na Rua Alcobaça, no Bairro Terra Prometida, por volta de 7 horas da manhã de domingo, jogado dentro de uma construção em acabamento de uma casa.
Segundo moradores da área, o homem vendia picolés e trabalhava como flanelinha pelas redondezas. Ele foi encontrado nu, em uma poça de sangue, com marcas de tijoladas na cabeça. Uma equipe da Polícia Científica removeu o corpo após periciar o local, onde havia estilhaços de tijolos sujos de sangue.
Também em Tucuruí, na manhã desta terça-feira (06), um homem foi assassinado a tiros, dentro de sua caminhonete, na Rua Abílio Barroso, no Bairro Beira Rio. Ele foi identificado como Josielson de Morais Ferreira, também chamado de “Baixinho”.
Ninguém sabe ainda quem foi o atirador, mas a polícia acredita em execução, devido às características do crime. O Departamento de Homicídios da PC de Tucuruí tenta desvendar esse e o caso do vendedor ambulante.
Em Xinguara, na Região do Araguaia, sul do Pará, desde o mês de janeiro, já ocorreram ao menos 12 mortes violentas. Na noite de segunda-feira, mais um assassinato foi registrado na cidade, tendo como vítima Mesake da Silva Nascimento, que foi atingido com vários tiros, perto de um frigorífico localizado na Rodovia BR-155, quando pilotava uma motocicleta.
Em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, um adolescente, de 16 anos, ainda não identificado, foi assassinado com uma facada no pescoço, na manhã desta terça-feira (07), na rua Itaubai, esquina com a Avenida Beira Rio, no Bairro do Curuçambá.
O crime está envolto em mistério, pois até o momento a polícia não sabe qual foi a motivação ou quem foi o autor da facada. Os investigadores da Delegacia da Polícia local estão tentando localizar os familiares do adolescente para tentar elucidar o homicídio.
Em Marabá, na Região Carajás, sudeste paraense, o corpo de um homem não identificado foi encontrado na segunda-feira (6), no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O caso é investigado pela polícia local.
Em sete dias de fevereiro também ocorreram três alegados confrontos entre suspeitos e a policia, o último nesta segunda-feira (5), em Portel, no Arquipélago do Marajó, o que eleva para 39 o numero de mortes nestes casos desde o início de 2023. As mortes violentas chegam agora a 133 (homicídios e alegados confrontos).