O Paysandu não fez o dever de casa e ficou devendo uma boa apresentação para sua apaixonada torcida, empatando em 0 a 0 com o Volta Redonda, nesta tarde de hoje (19), no estádio Leônidas Castro, na Curuzu. Em dois jogos em casa, disputando seis pontos, só ganhou um.
Desta forma, o time bicolor continuou numa posição complicada na tabela do Grupo A do campeonato Brasileiro da Série C, mantendo a sétima posição, enquanto o Voltaço ficou na primeira colocação.
O Paysandu começou o primeiro tempo errando muitos passes e o Volta Redonda partiu para cima e, antes do primeiro minuto de jogo. já criou uma jogada de perigo, mas a zaga aliviou. Aos 7 minutos, o atacante Natan, do time fluminense, recebeu a bola pela esquerda do ataque e chutou para fora.
Depois disso, o jogo passou a ser mais disputado no meio de campo. O Papão perdia quase todas nesse setor. A partir dos 20 minutos, o Papão equilibrou o jogo e aos 31, o lateral esquerdo improvisado Marcelo bateu uma falta com perigo, que o goleiro do Voltaço, Vinícius Dias, desviou para escanteio.
Logo em seguida, aos 33 minutos, o atacante bicolor Marlon emendou cruzamento da direita do lateral Israel, mandando por cima do gol do Volta Redonda. Nicolas, o avançado bicolor, só apareceu no jogo aos 43 minutos, aproveitando cruzamento de Israel, subindo mais do que a defesa e cabeceando firme, porém, a bola foi para fora. E aos 45 minutos, o meia armador Bruno Paulista avançou e disparou uma bomba, assustando o goleiro adversário.
Logo no início do segundo tempo, o técnico bicolor Eutrópio trocou Bruno Paulista, sem condições físicas e contundido, por Paulo Roberto. O meia armador do Lobo, Ari Moura, não estava bem na partida e não conseguiu impulsionar o ataque, errando muitos passes e provocando contra ataques do adversário.
O Volta aproveitou e pressionou o tempo todo, mas não conseguiu finalizar com perigo. O comandante do Papão, aos 23 minutos, substituiu o meio, botando Robinho na vaga de João Paulo e aos 28 colocou Diego Matos na lateral esquerda, na vaga de Marcelo.
O técnico bicolor também tirou Nicolas e botou Danrlei em campo. O Papão não conseguiu melhorar, aceitando o resultado e o jogo seguiu sem maiores emoções até o final.
Melhores e raros momentos:
Discussion about this post