Paysandu derrota o Cametá fora de casa em jogo duro e muito disputado. No final, prevaleceu o talento individual dos jogadores bicolores e o faro do artilheiro Nicolas que nunca desperdiça a chance que aparece.
Cametá e Paysandu se enfrentaram na tarde deste domingo (16h), no estádio do Bacurau, no município de Cametá, pela 6ª rodada do campeonato paraense de 2024. O líder Papão entrou em campo em busca da vitória, que lhe garantiria a classificação antecipada para a próxima fase e se colocaria ainda mais isolado na liderança.
Já o Cametá chegou como terceiro colocado em seu grupo e uma vitória hoje o colocaria na zona de classificação.
A bola rolou e o jogo começou franco e as duas equipes foram pra cima, com sede de classificação. E logo aos 2 minutos, Michel chegou na linha de fundo, cruzou para a área, Nicolas dominou bem, mas chutou mal e desperdiçou uma grande chance de abrir o placar
Até que aos 8 minutos o dono da casa protagoniza o seu primeiro lance de perigo. Cametá chegou pela direita, Gustavo entrou na área, driblou o zagueiro do Paysandu, mas deixou a bola escapar e Diogo Silva saiu do gol para salvar o que seria o gol do time da casa.
Depois disso o jogo ficou pegado, com muita correria, um perde-ganha e sem momentos claros de finalização, com as equipes falhando muito no último passe.
E aos 31, a primeira grande chance da partida até ali. Depois de cruzamento de Robinho, Leandro recebeu a redonda e ficou sozinho, na entrada da área pra isolar a bola pra cima do gol. Grande chance desperdiçada pelo Papão.
Depois disso o tempo foi passando e foi o fim do primeiro tempo. Foi uma etapa que começou corrida, com o Papão indo pra cima do Cametá, com boas chances de abrir o placar, mas os donos da casa equilibraram a partida e o jogo ficou truncado, com muitos erros no último passe e sem perigo de gols nas duas metas. Contudo, ficou a expectativa de gols na segunda etapa. 0x0.
O segundo tempo começou com o Papão mostrando porque é líder do campeonato. Logo aos 2 minutos, Robinho cruzou na cabeça do matador. Nicolas, que mandou a bola para o fundo do gol, para marcar o seu 6º gol em 6 jogos e se isolando na artilharia do campeonato. Paysandu 1×0. Papão mais líder do que nunca.
Mas o Papão não parava. Aos 11, depois de uma trama do Bicolor dentro da área do Cametá, Leandro cruzou na cabeça de Vinícius Leite que mandou na trave. Quase o Papão amplia o placar. Naquele momento o alvi-celeste mandava no jogo.
A resposta do Mapará foi só aos 35. Em contra-ataque do Cametá, Acará infiltrou na área pelo lado esquerdo, entrou, chutou para o gol, mas Diogo Silva defendeu a bola e evitou o empate. Foi a grande chance do dono da casa e o jogo só estava 1×0.
O tempo ia passando e o Cametá com contra-ataques esporádicos pra cima do Papão, mas sem muita força e efetividade na conclusão. Por outro lado, o Papão tocava a bola e a superioridade técnica entre as duas equipes era notória. Sem se desgastar o bicolor ia fazendo o tempo passar até o fim do jogo.
Foi uma partida em que não houve um amplo domínio do Papãor, foi um jogo corrido e muito disputado, onde o Mapará fez frente a melhor equipe da competição na maior parte do tempo, mas o talento individual dos bicolores e o faro do artilheiro Nicolas falou mais alto e decretou a vitória do Paysandu.
Escalações:
Cametá: Magno (Léo Rosa), Jacone, Pedrão, Gabriel, Bruno;, Pelezinho, Gustavo (Caio), Felipe (Papyk); Luan (Balotelli) e Kiko (Acará). Técnico: Júnior Amorim
Paysandu: Diogo Silva, Michel Macedo (Edilson), Wanderson, Lucas Maia, Bryan; Leandro Vilela (Netinho), João Vieira (Gabriel Bispo), Robinho (Biel); Leandro, Vinicius Leite e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
MELHORES MOMENTOS E GOL: