O Paysandu fez o dever de casa e mostrou ser um time entrosado, com atacante com cara de xodó da Fiel. Ele se chama Mário Sergio e marcou os dois gols na vitória por 3 a 1 contra o Itupiranga, com o estádio da Curuzu lotado.
O primeiro lance de perigo surgiu logo aos 4 minutos. Alex Matos, pela esquerda, driblou dois zagueiros e disparou uma bomba. No susto, o goleiro rebateu e a zaga do Itupiranga aliviou Aos 9, foi a vez de João Vieira. Ele limpou e desferiu uma tijolada, que o goleiro mais uma vez rebateu..
O meia Fernando Gabriel pegou sobra de lance e mandou petardo raspando a trave. O juiz marcou pênalti aos 13 em Mario Sérgio, que cabeceou, mas o zagueiro Tácio meteu a mão na bola. Mario Sérgio, na cobrança, meteu uma cavadinha e enfiou nas redes. Papão 1 a 0.
O Itupiranga tocava a bola e buscava a melhor maneira de furar a defesa bicolor. Aos 30, após cobrança de falta para a área e rebatida do goleiro Thiago Coelho, o atacante Fabinho enfia bola para as redes: 1 a 1. Mal teve tempo de comemorar, pois aos 33, de cabeça, o artilheiro Mario Sérgio fez o segundo dele no jogo, decretando 2 a 1 a favor do Paysandu.
O jogo ficou tenso e com botinadas dos dois lados. Aos 50, o árbitro Joelson Nazareno Cardoso apitou o final.
Na etapa final, os dois times pareciam sem empolgação até os 15 minutos, com muitos toques e nenhuma objetividade. Lukinhas deu entrada violenta num zagueiro bicolor e foi expulso. Aos 16, após rápido ataque, Mário Sérgio mandou um chutão por cima da trave, desperdiçando a oportunidade de marcar o terceiro gol dele no jogo. Foi substituído aos 20 por Estefano Pinho. Mario Sérgio saiu aplaudido pela Fiel.
Num cruzamento da direita, aos 23, Estefano Pinho cabeceou da pequena área, por cima. Perdeu gol feito. O time visitante abdicou da vontade atacar e recuou para não tomar gol. O Papão foi para cima, mas sem assustar. O jogo ficou chato.
Aos 38, lance pela direita, falha da vaga, furo de Bruno Alves e Ernandez, o venezuelano, estreou com o pé direito, marcando o terceiro gol do Paysandu. Jogo definido. A torcida fez a festa. Três pontos na conta.
MELHORES MOMENTOS E GOLS