O Papão voltou à Curuzu – após cumprir punição de dois jogos – disposto a não decepcionar sua fanática torcida. Num jogo equilibrado no primeiro tempo, mas totalmente a favor dos bicolores na segunda etapa, o resultado foi uma goleada por 4 a 1 em cima do Botafogo (SP). O meia Serginho marcou dois, Marlon e Mikael carimbaram as redes paulistas.
Com o resultado, o Paysandu ficou na 6ª posição, enquanto o Botafogo ocupa o 4ª lugar. O que se viu foi um Papão mais encorpado e com toque de bola que levava perigo à defesa do Botafogo, que praticamente só jogou um tempo. As entradas de Serginho e João Vieira no time deram melhor qualidade aos passes e boa proteção aos zagueiros bicolores.
Um time para cima, fazendo valer o jogo em casa e o apoio da torcida. Assim o Papão começou e logo aos 2 minutos saiu o primeiro gol. A jogada de ataque começou pelo lado direito, nos pés de José Aldo, que mais uma vez foi o melhor do time em campo. Ele foi até a linha de fundo e cruzou na medida certa, para cabeçada de “peixinho” do volante Mikael, que mandou para as redes. 1 a 0.
O time paulista não se abalou com o gol bicolor e passou a tocar a bola com perigo, ao menos duas vezes, com Lucas Delgado. Ele conseguiu escanteios, mas a defesa aliviou. Aos 10, o mesmo Lucas Delgado, sozinho, estufou as redes, mas o bandeirinha marcou impedimento.
O jogo ficou paralisado por mais de 2 minutos devido às reclamações dos jogadores do Botafogo. O gol do empate, porém, saiu antes do intervalo. Aos 45 minutos, após cobrança de falta e desvio, João Diogo apareceu na segunda trave para completar. Ele ainda fez provocação à torcida bicolor, recebendo xingamentos.
Na volta para o segundo tempo, o time paulista não conseguiu manter o ritmo e viu o adversário praticamente definir o jogo com três gols em 11 minutos. Aos 28 segundos, Serginho ficou com rebote dentro da área e finalizou forte para fazer 2 a 1. A galera foi ao delírio no estádio Vovô da cidade.
O terceiro foi marcado novamente por Serginho, aos dois minutos. Marlon lançou na área e Serginho cabeceou firme para ampliar. Aos 11 minutos, foi a vez de Marlon marcar ao arriscar de fora da área e fazer um belo gol. A bola fez uma curva e foi no canto esquerdo do goleiro Deyvit.
Com a desvantagem, o Botafogo se abateu no restante do jogo e, apesar das tentativas de se organizar e buscar o ataque, não teve forças para reagir. O Paysandu apenas controlou o jogo para confirmar a vitória. Poderia ter feito mais gols, mas se acomodou, passando a tocar a bola aos gritos, no final, de “olé”, da Fiel.
Próximos jogos
Na sexta rodada, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (14), às 17h, quando recebe o ABC-RN, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). No domingo (15), às 19h, o Paysandu visita o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS). (Do Ver-o-Fato, com informações de Futebol Interior)
Melhores momentos e os gols: