Com o artilheiro Pipico desencabulando em Belém e amplo domínio em campo, o Paysandu goleou o Altos (PI), em Teresina, por 3 a 0. Jogou o suficiente para marcar sua nona vitória na competição, alcançando 33 pontos.
Agora, é aguardar a tabela e em qual grupo com outras três equipes o Papão irá disputar a fase final do campeonato. Os dois primeiros colocados sobem para a Série B.
Com vários titulares poupados e alguns impedidos de atuar em razão do terceiro cartão amarelo, o Papão controlou a partida desde o começo e não deu chances ao time do Altos de impor seu jogo. Pelo contrário, nos 20 minutos iniciais, os bicolores tiveram pelo menos três chances de abrir o marcador.
O artilheiro Marlon, por duas vezes, esteve na cara do gol e desperdiçou a oportunidade de balançar as redes. Robinho também cavou boas jogadas pela direita e numa delas chutou para o alto um bola que poderia ter redundado em gol.
Os jogadores do time paraense foram para os vestiários com a certeza de que poderiam caprichar melhor na pontaria e sair de Teresina com a vitória.
O primeiro gol do Paysandu saiu aos 25 minutos do segundo tempo. Robinho cobrou falta na cabeça de Genilson, que colocou o Papão na frente. Ele saiu para o abraço com os reservas e o técnico Márcio Fernandes. Gol de um time que fazia por merecer.
O placar foi ampliado aos 31 minutos com o artilheiro Marlon, em cobrança de pênalti do goleiro adversário no atacante Pipico. O próprio Pipico, aos 45, fez o gol que decretou a goleada e também o primeiro dele com a camisa do Papão. Final: 3 a 0.
A equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes garantiu sua nona vitória na competição, sendo três delas em jogos fora de casa. Na tabela, o Paysandu ficou na segunda colocação, com 33 pontos, mesma pontuação que o líder Mirassol, mas com menos vitórias no geral. Já o Altos acabou na 14ª posição, com 21 e não está livre do rebaixamento.
No próximo sábado à tarde, em Belém, o Papão fecha sua participação na primeira fase, encarando o Floresta (CE).
Melhores momentos e gols: