O duelo de ida das quartas de final da Copa Verde entre Princesa do Solimões e Paysandu teve quase de tudo. Bola na trave, expulsão, apagão, mas faltou o gol. As equipes ficaram no empate em 0 a 0 nesta quarta-feira à noite, no estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru. Com isso, a definição ficou para Belém.]
As equipes nem chegaram a ter um ataque perigoso quando houve um apagão no estádio e o jogo ficou parado durante 11 minutos. Depois disso, o Princesa voltou no ataque. Teve uma chance com Max, que pegou o rebote de uma falta, mas mandou para fora.
Outra boa chance do Tubarão foi pela direita, aos 21 minutos, com Jonas. Mas ele ficou na defesa do goleiro Thiago Coelho. A respota do Papão foi com Bruno Alves, mas adiantou muito. O Princesa continuou levando perigo pela direita, mas nenhuma jogada clara de gol.
O Papão melhorou na partida depois dos 30 minutos. A primeira chance foi em cobrança de falta com Ricardinho, que ficou na defesa do goleiro Waldson. Em seguida, aos 36, Mário Sérgio cabeceou livre pra fora. Nos acréscimos, o Papão aidnda teve duas boas chances. Uma delas, Mário Sérgio recebeu livre na frente do goleiro, mas mandou para fora. Depois, o próprio atacante chutou de fora da área, mas o goleiro defendeu novamente.
a volta do intervalo, o Princesa voltou determinado a abrir o placar. Mas, apesar da vontade, faltava caprichar no último passe. Já o Paysandu passou a explorar os contra-ataques, principalmente pela direita com Bruno Alves. Mas quem teve a melhor chance foi o Papão, aos 20. Vicente, que entrou no intervalo, arriscou de longe e acertou a trave.
A resposta do Tubarão veio aos 27 em cabeceio de Caio Mello, mas o goleiro Thiago Coelho espalmou. Aos 30, o zagueiro Oswaldo Henríquez recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Depois disso, com um a mais, o Princesa passou a pressionar mais. Porém, o Tubarão arriscava apenas de fora de área e longe do gol. A possível chance do Papão seria com Davis, aos 45, que recebeu na área, mas adiantou muito. Fonte: GE