O Paysandu foi até Curitiba enfrentar o dono da casa e saiu de lá apenas com o empate. Foi uma boa partida de futebol e todos buscavam o gol a todo instante. Não houve um pleno domínio de nenhuma das equipes, deixando o jogo equilibrado. O resultado mostra que o bicolor tem sido bem melhor fora do que dentro da Curuzu. Mas ainda está perto da zona.
O Paysandu começou abrindo o placar e viu o dono da casa conseguir o empate nos acréscimos, tudo isso apenas na primeira etapa. Veio o segundo tempo e o jogo continuou equilibrado, só que mais truncado, com as defesas se sobressaindo aos ataques.
Coritiba e Paysandu se enfrentaram na manhã (11h) deste domingo (7), No Couto Pereira, em Curitiba, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro 2024.
O Paysandu entrou em campo para enfrentar um adversário na mesma faixa de pontuação, a diferença entre eles era de apenas três pontos e o jogo de hoje era decisivo para ambos, pois quem vencesse se afastaria do Z4, e quem perdesse voltava a olhar para baixo da tabela de classificação.
O dono da casa foi pra cima do bicolo,r para afastar o fantasma que o Paysandu é como visitante, pois o Lobo tem um dos melhores aproveitamentos fora de casa da competição. E logo aos 4 minutos o primeiro grande momento do jogo. Depois de um cruzamento na área, Figueiredo ficou de cara pro gol, mas faltou talento para marcar, o atacante chutou pra fora.
De novo, o Coxa, dessa vez aos 11. Depois de um cruzamento de Natanael na área, a bola foi na cabeça de Frizzo, mas o meia mandou torto e pra fora. O mau rendimento nas finalizações dos jogadores do Coritiba estava salvando o Papão.
E o Coxa colecionava gols perdidos. Aos 17, de novo Figueiredo é lançado e fica de cara pro gol, ele e Diogo Silva. O atacante tenta encobrir o arqueiro, mas Diogo Silva fecha o ângulo e fazeum milagre para defender a redonda. No rebote a bola sobra novamente para Figueiredo que cabeceia pro gol e Kevin afasta. Até ali, Lobo estava no lucro com o placar de 0 a 0.
A resposta do Paysandu veio aos 28. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola foi espirrada na área e caiu nos pés de Lucas Maia, dentro da pequena área. O zagueirão chegou chutando, com sede de gol, mas Pedro Morisco foi abençoado e fez um verdadeiro milagre.
Mas fora de casa o lobo é sangrento e malvado. Depois de um levantamento na área, a bola foi na cabeça de Nicolas, ai todos sabem o que acontece: é gol. E dessa vez nem a santa dos goleiros salvou. Papão 1 a 0.
Nos acréscimos, quando o Papão já estava pensando no descanso do intervalo, o Coxa ainda estava esperto. Depois de um contra-ataque, Robson foi lançado, o atacante entrou na área e tocou para Ronier. O garoto recebeu e com extrema categoria, não só colocou a bola no ângulo, como deslocou o goleiro Diogo Silva. Um golaço do menino. 1 a 1.
Fim do primeiro tempo. Foi uma etapa que o Coxa começou melhor, mas depois da blitz inicial do dono da casa, o Papão igualou as ações da partida achou seu gol e viu o adversário empatar nos acréscimos.
Gol anulado pelo VAR
O segundo tempo começou com o Paysandu perdendo um gol para o VAR. Depois de uma pressão na saída de bola na defesa do Coritiba, a bola sobrou para Edinho, ele tocou para Nicolas e o centroavante mandou pro fundo do gol. Mas após análise do VAR, o juiz viu falta de Esli Garcia no goleiro e anulou o gol.
A resposta do Coxa foi aos 7. Figueiredo recebeu a bola dentro da área, ficou livre para finalizar, mas mandou pra fora. Figueiredo colecionou gols perdidos.
E aos 30 um lance de grande vacilo do arqueiro bicolor Diogo Silva. Depois de um recuo de Lucas Maia, ele agarrou a bola e o juiz marcou falta dentro da área para o Coritiba. Na cobrança, Robson mandou em cima de Nicolas e o Coxa perdeu uma grande chance.
Que vacilo de Diogo que “achou” que a bola tinha resvalado no atacante do Coritiba, não caracterizando recuo. Uma desatenção que podia ter dado a vitória para o adversário. Onde ele estava com a cabeça?
Depois disso o jogo ficou brigado, as duas equipes tentando a todo custo fazer o gol, mas o cansaço era evidente e o ímpeto dos atletas baixou, ai vieram as substituições, mas os que vieram dos bancos de reserva não tiveram o rendimento esperado.
E neste cenário, onde as defesas estavam superando os ataques, não deixando acontecer lances de perigo de gol, o juiz apitou o fim de uma boa partida de futebol. Foi um jogo agradável, com empate justo.
Escalações:
Coritiba: Pedro Morisco, Natanael, Benevenuto, Maurio Antonio; Rodrigo Gelado, Sebastian Gomez (Matheus Biaquini), Morelli (Vini Paulista);, Matheus Frizzo (Leandro Damião), Figueiredo (Wesley Pomba), Lucas Ronier (Yago Ferreira) e Robson. Técnico: Fábio Matias.
Paysandu: Diogo Silva, Michel Macedo (Léo Pereira), Wanderson, Lucas Maia, Kevin; Leandro Vilela (Edinho), Netinho, Val Soares, Esli Garcia (Juninho), Jean Dias (Robinho) e Nicolas. Técnico: Guilherme dos Anjos.
MELHORES MOMENTOS E GOLS: