De um lado o Paysandu, com o melhor ataque do campeonato; do outro, o Manaus, com a melhor defesa. As duas equipes travaram um duelo na noite desta segunda-feira, 30,, no lotado estádio da Curuzu, na capital paraense. O time amazonense veio para não perder, jogou de forma acovardada e acabou tomando dois gols, saindo com a derrota. Danrlei, de pênalti, e José Aldo, já no final do jogo, marcaram os gols dos donos da casa..
Com o resultado, o Paysandu foi aos 15 pontos e aparece na quarta colocação. O Mirassol, primeiro colocado, tem 17. Já o Manaus chegou a dois jogos sem vitória, mas mesmo assim segue dentro do G8 na oitava colocação com doze pontos. .
O Papão chegou para a partida após vencer o Volta Redonda por 2 a 1, na rodada passada da Terceirona. O Gavião por sua vez, vem de empate em 1 a 1, em casa, contra o São José (RS). O jogo valia “6 pontos” e a quarta posição no campeonato, fechando a oitava rodada..
Rola a bola e o Papão, mesmo desfalcado (do volante Mikael e do atacante Marlon), começa agredindo o Manaus. O caldeirão da Curuzu ferve e a pressão tradicional dos donos da casa joga o time no ataque. A bola era tocada com qualidade, mas a equipe não conseguia furar a bem postada defesa manauara, para concluir as finalizações.
O Paysandu deu apenas três chutes na direção do gol, dois o goleiro adversário segurou com tranquilidade e o outro foi para longe da meta. Foi um jogo brigado, corrido e com poucos lances de perigo para as defesas das duas equipes, tanto que apenas aos 41 de jogo, houve o primeiro bom momento, foi do Manaus. No contra ataque, Ibiapino puxa para o meio e finaliza com perigo. Quase a equipe visitante abre o placar.
E acabou o primeiro tempo. O Papão com a posse de bola e o Manuas no contra ataque. Duas defesas duras. Quase sem finalizações ou lances de perigo dos ataques. Jogo truncado.
Pra cima e gols
O segundo tempo começa com a torcida pedindo gol. E surge a chance logo aos 2 minutos. Robinho puxa pra esquerda e bate colocado, a bola encontra a trave do goleiro Matheus Inácio. A finalização agita a torcida bicolor. Papão voltou melhor e aos 10, Gabriel Davis fica com a sobra, deixa Luís Felipe no chão e chuta por cima do gol do Manaus.
Até que aos 15, após escanteio, Genílson cabeceia e a bola bate no braço de Weriton. O juiz marca o pênalti sem vacilar. Danrlei, o artilheiro, que tinha acabado de entrar no lugar de Pipico, cobra com categoria. Bola para um lado, Matheus Inácio para o outro: Papão 1 a 0. O Robozão da Curuzu vibra e é abraçado pelos companheiros
Outro lance de perigo do Papão. Leandro Silva cruza rasteiro e Marcelinho finaliza em cima de Weriton, que quase engana o goleiro Matheus Inácio.
E o Paysandu fechou o caixão, aos 41. O craque José Aldo, pela direita, passa por dois, entra na pequena área e bate cruzado, no cantinho. Golaço: 2 a 0. O juiz ainda deu 6 minutos de acréscimo, mas foi só para carimbar a festa da vitória bicolor.
Vitória merecida. O Papão buscou o jogo o tempo todo. Já o Manaus, foi muito ineficiente no ataque e não conseguiu nenhuma finalização no alvo. Thiago Coelho, o goleiro bicolor, nem sujou o uniforme.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (05) para a disputa da nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Às 16h30, o Manaus recebe o Altos (PI), no Estádio da Colina. Um pouco mais tarde, às 19h, o Paysandu-PA visita o Ferroviário-CE, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Melhores momentos e gols do Papão: