Caso foi exposto pelas próprias vítimas, que temiam que a irmã mais nova também fosse abusada pelo pai.
O Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral condenou um homem a 85 anos de prisão, em regime fechado, por estuprar três filhas, de 21, 19 e 4 anos de idade, na cidade do interior do Ceará.
De acordo com a denúncia, as vítimas mais velhas já haviam sido abusadas durante 11 anos pelo pai. Com receio de que o genitor também abusasse da irmã mais nova, as três procuraram a polícia. Os atos libidinosos e a conjunção carnal aconteceram entre os anos de 2012 e 2023.
O homem foi condenado pela prática dos crimes estupro de vulnerável e estupro. Ele já estava preso preventivamente e não poderá recorrer em liberdade.
O veredito ressalta a importância do trabalho desenvolvido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral na luta contra a violência doméstica e o abuso sexual. Casos como esse são prova de que a justiça pode, sim, ser alcançada e de que nenhuma vítima de abuso deve permanecer em silêncio.
Fica o lembrete de que a denúncia pode ser feita de forma anônima e que existem equipes de profissionais treinados para lidar com essas situações e prestar todo o apoio necessário às vítimas. Não se cale, denuncie!