Rebanho invadiu fazenda e devorou produção voltada para uso medicinal; agricultor lamentou incidente e disse que já teve colheita prejudicada pelo calor
Um rebanho de ovelhas invadiu a estufa de uma fazenda em Magnésia, na Grécia, e devorou 100 kg de cannabis. A propriedade é do agricultor Yiannis Bourounis, que mantém no local o cultivo da planta voltada ao uso medicinal. No país, a produção da substância é legalizada.
Em entrevista à mídia local, Bourounis lamentou o incidente, uma vez que já teve a colheita prejudicada pelo calor e por recentes inundações na região. Ele observou que, após comerem a planta, os animais “pulavam mais alto que as cabras”, algo que, afirmou, “nunca acontece”.
— Não sei se é para rir ou chorar. Tivemos a onda de calor e perdemos muita produção. Tivemos inundações, perdemos quase tudo. E agora isso — comentou o agricultor ao The Newspaper.
Campo de papoulas
Em fevereiro, um grupo de cisnes ficou viciado em ópio após entrar em um campo de papoulas na Eslováquia. Ao todo, cerca de 200 aves foram atraídas para o local. Em maio, a situação já parecia estar fora de controle: alguns estavam tão drogados que não conseguiam mais voar.
O prejuízo, segundo os fazendeiros relataram ao canal alemão Deutsche Welle, é de 10 mil euros (R$ 52,2 mil, na cotação atual). Eles tentaram expulsar as aves, mas nenhum dos planos deu certo até o momento. (Agências internacionais)