Uma senhora de 67 anos, que morava sozinha, foi torturada, amarrada e morta dentro da própria casa, na noite de segunda-feira (19), mas o corpo só foi encontrado por parentes na madrugada de hoje (20).
O crime ocorreu na Travessa Brasil, Bairro da Água Boa, em Outeiro, Distrito de Belém, onde a vítima residia há muitos anos. A Polícia Civil investiga o caso como roubo seguido de morte, que é latrocínio, pois os criminosos roubaram pertences da casa da vítima.
O corpo da vítima, Rosa Maria Valente Ferreira, estava com as mãos e pernas amarrados, com marcas de violência, o que indica que ela foi torturada provavelmente para dizer se tinha dinheiro ou pertences valiosos escondidos dentro de casa.
Moradores do local disseram que parentes da idosa, após sentirem a falta dela, foram até a casa ver o que tinha acontecido, mas a residência estava trancada.
Um vizinho da senhora, que chegou recentemente para morar na Travessa Brasil, teria dito a um parente da idosa que ela não estava em casa, o que levantou suspeita.
Os parentes decidiram arrombar a porta da casa e encontraram o cadáver. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionados para fazer os procedimentos legais e remover o corpo da vítima para exame necroscópico.
Os familiares notaram que alguns pertences de valor da casa haviam sumido. Até o momento, a causa da morte não foi informada. A Polícia Civil possui informações anônimas de que há fortes suspeitas de que vizinhos que se mudaram para o local recentemente podem estar envolvidos no crime.