O tráfico de drogas está disseminado na sociedade e os grandes traficantes ganham milhões diariamente, investindo no vício e na desgraça dos consumidores de entorpecentes. Os “aviões” dos traficantes e pequenos vendedores, que fazem da atividade criminosa um meio de vida, acabam presos e condenados. O crime não compensa, ensina o adágio popular.
Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil foi às ruas de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, combater os traficantes. Por ordem judicial, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro do Icui. Segundo a polícia, entre os objetivos da ação está a “pacificação nas áreas consideradas de alta periculosidade”.
Isto porque o bairro do Icuí será polo do projeto “Usinas da Paz”, que consistem em grandes complexos públicos, em áreas de aproximadamente 10 mil metros quadrados, com a finalidade de garantir a permanência do Estado nos territórios, com ênfase na prevenção à violência, inclusão social e fortalecimento comunitário, com três eixos fundamentais: assistência, esporte, lazer e cultura.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do 6° Batalhão e da Secretaria de Segurança Pública de Ananindeua, além da Guarda Municipal da cidade. Ao todo, cerca de 60 agentes de segurança pública participaram das diligências, que partiram da Seccional da Cidade Nova. Uma mulher foi presa, acusada de tráfico.