Sete mandados de busca e apreensão domiciliar deferidos pela Justiça, em endereços localizados em Belém e no Distrito de Icoaraci, foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estado do Pará, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), durante a “Operação Vegas”, ontem.
As investigações do Gaeco tratam sobre organização criminosa voltada à exploração de jogos de azar, corrupção de agentes públicos e lavagem de dinheiro. A Operação Vegas fundamenta-se em procedimento investigatório criminal instaurado no âmbito do Gaeco com o objetivo de investigar conduta ilícita consistente em integrar organização criminosa (Lei nº 12.850/2013) voltada à exploração de jogos de azar, inclusive em sites de apostas esportivas, além de corrupção de agentes públicos e lavagem de dinheiro.
Os mandados de busca e apreensão, deferidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Estado do Pará, foram cumpridos em imóveis situados em Icoaraci e nos bairros de São Brás e Guamá, bem como em um estabelecimento comercial dentro de um shopping center e em imóveis de um condomínio localizados na região metropolitana de Belém.
Foram apreendidos durante a operação valores em espécie, além de uma arma de fogo. Uma pessoa foi presa. As investigações prosseguem em segredo de justiça. (Do Ver-o-Fato, com informações do MP do Pará)