Um vídeo um tanto incomum circula pelas redes sociais: um agente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) aparece dando uma ajuda a um ônibus da empresa Belém-Rio que havia acabado de dar “prego” na noite desta última quarta-feira, 22, na Avenida Augusto Montenegro, bairro do Parque Verde, em Belém.
Enquanto os passageiros seguem ao lado do ônibus, o agente empurra o veículo rumo a um local mais apropriado. O trecho em que o coletivo quebrou fica próximo ao elevado do cruzamento com a Avenida Centenário, tendo apenas uma faixa, o que significa que um veículo parado por ali representa bloqueio integral do tráfego.
Naquele cruzamento é constante a presença de agentes da Semob que tentam inibir o contorno proibido de quem vem da Avenida Centenário e busca ter acesso para a Avenida Augusto Montenegro.
Segundo informações, no momento que o ônibus deu “prego”, o tráfego no local era intenso. Os passageiros pegaram outro veículo em um perímetro um pouco mais à frente do que pode ser visualizado no vídeo.
Veja o vídeo inusitado: