A Comunidade de São José, em Jacareacanga, município do extremo oeste do Pará na fronteira com o Amazonas, foi abalada com um crime cruel, descoberto na última terça-feira. A vítima era pessoa conhecida na região e provavelmente, segundo investigações da polícia, teria sido sido assassinada por dois homens e uma mulher com tiros na cabeça.
De acordo com informações do portal Plantão 24 Horas News, de Itaituba, com suporte do blog do Junior Ribeiro e Valdo Monteiro, a vítima foi o homem conhecido por Adão do Porto Rico, que foi assassinado de forma covarde e brutal com dois tiros na cabeça. Após o cometimento do crime, os autores, de maneira fria e insensível, pegaram uma faca e abriram a barriga de Adão.
Em seguida, puseram várias pedras dentro da barriga da vítima, ainda amarraram um pedaço de ferro no pescoço do cadáver e o jogaram no Rio Pacu. Desde quando desapareceu, familiares e amigos estavam à procura de “Adão do Porto Rico”.
Neste domingo (14), uma pessoa procurou a Policia Militar, relatando que tinha visto um corpo em uma determinada parte do Rio Pacu. Militares de São José acompanhados do presidente da comunidade foram até ao local citado e confirmaram a informação. Segundo o Portal 24 Horas News, foi descoberto que o corpo era do senhor “Adão do Porto Rico”. O corpo emergiu, estava de bruços e em avançado estado de putrefação, além de ter sido comido por peixes.
Após a remoção do corpo, os militares começaram um trabalho de colher informações sobre quem teria matado “Adão do Porto Rico” e conseguiram chegar a três pessoas – dois homens e uma mulher -, todos suspeitos de participação direta no crime de homicídio e ocultação de cadáver.
Os policiais ainda apreenderam facões e uma espingarda, armas que teriam sido usadas no crime. Os três foram apresentados na UIPP de Jacareacanga, onde serão ouvidos em depoimento, esta manhã.
Discussion about this post