Um fato inusitado aconteceu durante a noite de ontem no km 50 da rodovia Transamazônica (BR-230), deixando muita gente assustada, sem saber do que se tratava.Na hora, chovia e o céu estava nublado.
De repente, os moradores ouviram um barulho. Muitos pensavam que fosse um raio. Passados alguns minutos, outros saíram em direção à floresta para ver o que era, quando ficaram diante de um objeto que logo um vizinho não teve dúvida: trata-se de um satélite.
“Ainda bem que não caiu na cabeça de ninguém. Se o “bicho” caísse, a esta hora a pessoa estava mortinha”, disse um morador. Logo, as autoridades foram acionadas, mas até o começo da manhã deste domingo ninguém havia aparecido no Km 50, no sentido Jacareacanga/Itaituba para recolher a geringonça espacial.
Segundo especialistas que tiveram acesso ao vídeo (veja abaixo), o satélite é de observação meteorológica e provavelmente caiu devido a problemas técnicos. Objetos iguais a este são milhares e monitoram o clima, tempestades, tornados e furacões pelo planeta.
A base militar da Serra do Cachimbo, da Força Aérea Brasileira (FAB), ficou de enviar agentes para recolher os destroços do satélite e identificar a que país pertence o objeto.
Ao contemplar os restos do satélite, um professor de Itaituba, com ironia, comentou: ” é aqui no Pará que os artistas se acabam”.
Discussion about this post