Não existe final de ano sem as mais bizarras previsões para o futuro, concorda? O tabloide The Mirror, por exemplo, reuniu os assustadores indicativos de Nostradamus para 2023. O astrólogo francês pode ter publicado o livro Les Prophéties em 1555, mas até hoje suas 942 previsões arrepiam muita gente por aí.
Lançado há mais de 450 anos, o livro acertou ao apontar acontecimentos horríveis sobre a Segunda Guerra Mundial, a ascensão de Hitler ao poder e a Revolução Francesa, entre muitos outros. Como o jornal britânico mostrou, diz-se que Nostradamus sabia até mesmo que John F. Kennedy seria assassinado e que os ataques terroristas de 11 de Setembro ao World Trade Center, em Nova York, aconteceriam.
Previsões de Nostradamus para 2023
Para 2023, de acordo com o Daily Star, Nostradamus prevê que o “canibalismo” pode estar bem próximo de nós por conta da economia em crise. No trecho em questão, o profeta escreveu:
” Sem abades, monges, sem noviços para aprender; o mel deve custar muito mais do que a cera da vela. Tão alto será o preço do trigo, que o homem será mexido a ponto de comer o seu próprio homem em seu desespero”.
É claro que, para muitos, a expectativa é de que a referência ao canibalismo seja apenas figurativa, insinuando somente que a crise econômica continuará forte e muitas pessoas ainda lidarão com a fome.
O francês também prevê “uma grande guerra”, em uma possível referência ao conflito armado entre a Ucrânia e a Rússia. Alguns especulam que a previsão faça referência à guerra na Europa culminando na Terceira Guerra Mundial — esperamos que não, claro!
Profeta francês também previu desastre em Marte que pode afetar Elon Musk
O astrólogo ainda previu um desastre em Marte que pode causar dor de cabeça para Elon Musk. Nostradamus, em seu livro, escreveu que a busca da humanidade para colonizar o “Planeta Vermelho” pode chegar a um impasse no ano que vem, uma vez que o bilionário segue disposto a avançar a qualquer custo.
O profeta afirmou que haveria um “fogo celestial quando as luzes de Marte se apagassem”. Será que algo terrível estaria reservado para os primeiros humanos que eventualmente pisassem por lá?
Outras previsões levantadas pelo The Mirror baseadas na leitura de Nostradamus são de que a “terra seca fica mais ressecada antes de grandes inundações” e de que haverá “terríveis horrores e tumultos nas ruas”.
Quem aí acredita?
Mas a previsão mais instigante de 2023 se refere ao Papa Francisco, que há alguns dias teria assinado carta de renúncia em caso de doença e invalidez. Segundo a interpretação dos textos de Nostradamus, o argentino será substituído por um novo Papa que levaria o mundo para uma nova guerra religiosa. As referências ao Vaticano ganham outro olhar também com a morte de Bento XVI, o antecessor de Francisco e único Papa a renunciar em séculos, no último dia do ano. Fontes: The Mirror, revista Monet e blog Tenho Mais Amigos que discos.