Mais uma execução foi registrada no interior do Pará, na madrugada desta quinta-feira (31), desta vez, em Medicilândia, na região do Xingu, sudoeste paraense, aumentando para três o número de homicídios deste tipo em um espaço de 24 horas.
A dinâmica do crime de Medicilândia foi a mesma de outro caso, registrado em Portel, no Marajó, também ontem: dois homens encapuzados chegaram em uma motocicleta e mandaram bala no alvo.
O caso ocorreu em uma praça do centro da cidade, na frente de várias testemunhas. De acordo com a Polícia Militar, já passava da meia-noite de quinta, quando o nacional Marcos Antônio Pereira Fernandes, de 33 anos, foi assassinado.
Quando uma viatura da PM, juntamente com uma ambulância com uma equipe de resgate municipal chegaram no local do crime, a vítima já tinha evoluído a óbito e o corpo estava estirado no chão, em cima de uma poça de sangue
Testemunhas disseram que os dois atiradores chegaram de surpresa, mataram o rapaz e fugiram em alta velocidade, estando foragidos e sem ser identificados desde então.
Outros dois casos
Em Portel, dois homens encapuzados invadiram a casa do indivíduo Eliseu Alcântara Pontal, o “Fariseu”, no bairro Cidade Nova, e o executaram com vários tiros, por volta de 3 horas da madrugada desta quinta.
Em Ourilândia do Norte, o nacional Ednaldo dos Santos Moura foi assassinado com cinco tiros de pistola, quando caminhava pela rua 31, no bairro Paulista, por volta de 17 horas de quarta-feira.
Leia sobre esses dois casos em: