Um barco naufragou na localidade de Cacoal, em Cametá, na noite deste último sábado, 16. Segundo informações, a embarcação estaria em alta velocidade quando colidiu com um banco de areia, arremessando todos os tripulantes no rio
Informações de momento apontam que quatro pessoas estão desaparecidas e outras três teriam morrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cametá, entre elas uma criança (ver atualização, abaixo). A prefeitura informou que equipes realizam buscas junto ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, as informações são de que 15 pessoas estavam na embarcação. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. A água invadiu o barco, após suposta colisão com o banco de areia, levando a embarcação ao fundo.
Um vídeo gravado na noite de ontem mostra o momento da chegada de uma das vítimas do acidente. Estamos em atualização de informações.
Atualização às 15h04
Informações chegadas à redação dão conta de que um criança morreu no naufrágio de ontem, no Rio Tocantins à altura da ilha de Cacoal. Outras duas mortes não foram confirmadas. Sobre o desaparecimento de quatro passageiros, as buscas continuam na esperança de que sejam resgatados com vida.
Veja: