Um atirador não identificado, que estava dirigindo um carro de passeio, perseguiu e baleou um casal de assaltantes que trafegava em uma motocicleta praticando roubos na Base Aérea de Belém, no bairro de Val de Cães, no final da manhã de hoje (6). A mulher, que agonizou na pista até morrer, foi identificada como Daniele Cristina Alves da Costa, de 19 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem estava cometendo assaltos com um parceiro em uma motocicleta. O homem, identificado como Cleiton Marcelo Pereira dos Reis, também foi baleado pelo atirador, mas conseguir sobreviver e foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Pessoas que passavam de carro na hora disseram que o crime ocorreu por volta das 11 horas desta sexta-feira, na avenida Pará, próximo à rua Tenente Mourão. A mulher estava na garupa da moto que Cleiton dos Reis pilotava, quando um veículo se aproximou e o atirador sacou uma pistola e fez vários disparos. Ela morreu no local, após agonizar no meio da pista, aparentando ferimentos nas costas.
Segundo informações repassadas à polícia, a dupla vinha cometendo assaltos na área. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves esteve no local do crime para fazer os levantamentos e remover o corpo.
Um vídeo feito por um motorista que passava na hora do fato mostra o provável atirador, um homem branco de bermuda, descer de um veículo, com uma pistola na mão e chutar a cabeça do piloto da moto, que não esboça reação.
Em seguida ele, que seria policial, fala alguma coisa para a mulher e volta para o carro, de onde faz um telefonema dizendo que a dupla tinha assaltado uma mulher. Depis, ele entra no carro e vai embora, ao lado de um acompanhante, que estava no banco do carona.
Daniele da Costa assistiu toda a movimentação do atirador e em seguida deitou no asfalto, onde morreu sem ser socorrida a tempo. Durante todo o vídeo, o piloto da moto aparenta estar desacordado.
Discussion about this post