Uma mãe, desesperada, conhecida como Izabelly Correa da Silva, procurou a polícia de Igarapé-Açu, nordeste do Pará, para denunciar o pai dos seus três filhos, Diego das Graças Guimarães, e a família dele. Ela alega que precisou deixar os filhos na casa da sogra para ir trabalhar, mas foi tratada com grosseria por Diego, pela sua sogra e pela conselheira tutelar Maria Abenilda, que foi acionada naquela ocasião pela sua sogra.
Izabelly alega que houve abuso de autoridade da conselheira, que não quis ouvir a sua versão da história. Segundo Izabelly, a conselheira é amiga da sua sogra e por isso ficou do lado dela. A conselheira ameaçou, inclusive, retirar a guarda dos seus filhos.
Izabelly explica que cuida dos seus filhos sozinha e precisa trabalhar, e que o pai não trabalha porque não procura emprego. A família de Diego também dificulta a relação das crianças com a mãe.
O pai das crianças estava no local no momento da confusão, além dos três filhos menores de idade, que presenciaram toda a situação.
Izabelly alega que tentou argumentar com a conselheira tutelar e com a sua sogra, mas não foi escutada por ambas. “Eu quero ser escutada. A sra só escutou o lado dele. A sra só gritou comigo”, diz Izabelly em um vídeo gravado por ela mesma.
Apesar da tentativa de dialogar com a conselheira tutelar, Izabelly só recebeu ofensas. “Você é uma mãe irresponsável! Você precisa fazer um tratamento psicológico pra aprender a cuidar dos seus filhos! A responsabilidade dos filhos é da mãe! Eu fui presa e você também pode ser”, disse a conselheira tutelar a Izabelly.
Izabelly procurou a polícia e registrou queixa. O Ver-o-Fato acompanha o caso e aguarda um posicionamento do Conselho Tutelar sobre o caso. O Ver-o-Fato também entorou em contato com a conselheira tutelar Maria Abenilda, mas não teve retorno até agora.