Operação ‘Carga Incendiada’ ocorreu em Paragominas, no sudeste do estado
A Polícia Civil do Pará prendeu três pessoas suspeitas de incendiar uma carreta e roubar 2.090 televisores em um posto de combustível no sudeste do estado. A ação faz parte da operação “Carga Incendiada”, deflagrada na última terça-feira (25) no município de Paragominas.
O crime ocorreu no dia 1º de dezembro de 2024, e desde então as investigações estavam em andamento. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Paragominas. Durante a operação, os agentes localizaram e prenderam três dos investigados, que foram encaminhados para a unidade policial para as providências cabíveis.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de roubo majorado, incêndio e associação criminosa. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para localizar o quarto envolvido, que segue foragido da Justiça.
A corporação reforça que qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode ser repassada anonimamente pelo disque-denúncia 181. A ligação é gratuita e não há necessidade de identificação do denunciante.
Do Ver-o-Fato, com informações do G1Pará