O clima de violência que domina o Pará, especialmente Belém, teve mais um episódio trágico nesta quinta-feira (18). O motociclista Ramon Carmin Teixeira foi morto a tiros na Avenida Visconde de Souza Franco, no centro da capital paraense. O crime ocorreu próximo ao cruzamento com a Rua Municipalidade, nas proximidades de um hospital particular.
A vítima havia ido buscar a esposa no trabalho e o casal estava a caminho de casa quando foram atacados por homens de moto. A Polícia Militar foi imediatamente acionada e isolou a área para os trabalhos de perícia e remoção do corpo. Não se sabe sobre o estado de saúde da esposa da vítima.
Devido ao incidente, segundo o G1 Pará, o trânsito na área foi bloqueado para permitir o trabalho da perícia. O fluxo de veículos foi liberado após a remoção do corpo pela Polícia Científica do Pará. A Polícia Civil já está em ação, devendo solicitar imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos para identificar os responsáveis pelo homicídio.
O aumento da violência em Belém reflete um cenário de insegurança que tem alarmado os moradores da cidade. A frequência de crimes violentos nas ruas, muitas vezes em áreas movimentadas e centrais, expõe a vulnerabilidade da população e a necessidade urgente de medidas eficazes de segurança pública.
A crescente violência que assola o Pará, especialmente a capital Belém, desmente a propaganda do governo Helder Barbalho sobre melhorias na segurança pública
É mais um incidente que se soma a uma série de ocorrências que destacam a gravidade da situação e a urgência de uma resposta contundente das autoridades para restaurar a paz e a segurança na capital paraense.
A Polícia Civil continua investigando o caso, e a comunidade espera que os culpados sejam rapidamente identificados e levados à justiça, enquanto a cidade permanece em estado de alerta, aguardando ações concretas para combater a crescente violência.