Dois homens foragidos da Justiça, suspeitos de participação no assassinato de um subtenente da Polícia Militar, foram mortos em um provável confronto com homens da 8ª Companhia da PM, na madrugada desta terça-feira (21), em Moju, na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense.
Segundo a PM, os militares localizaram os dois suspeitos por volta de 4 horas, após denúncias de moradores, escondidos em uma casa na comunidade do Jupuubinha, na zona rural do município. Durante o cerco, os dois teriam reagido e atirado nos policiais, que mandaram bala de volta e feriram os dois, que morreram a caminho de uma unidade de saúde local.
Um dos mortos, identificado apenas pelo apelido de “Zezé”, foi apontado como líder da criminalidade na área do Jupuubinha. O outro, Carlos Henrique Matos dos Santos, de 22 anos, o ‘Tracuá’, seria membro do bando.
A PM informou ainda que os dois eram procurados e tinham mandados de prisão expedidos pela Justiça por terem participação na morte do subtenente Sales, ocorrida em Moju, no último dia 17 de maio.
Com a dupla, os militares apreenderam duas pistolas e um revólver. Uma pistola, calibre 380, seria a arma usada para executar o subtenente Sales e a outra pistola ponto 40, seria a arma roubada do militar. O revólver, calibre 38, teria sido roubado de uma empresa produtora de dendê em Moju.
A Polícia Científica do Pará foi acionada para remover os corpos para o unidade do Instituto Médico Legal, em Abaetetuba.